quinta-feira, 21 de maio de 2020

Esta o Nostradamus não previu!

No final dos anos 90 volta e meia vinha uma teoria que o mundo iria acabar, Nostradamus tinha previsto a seculos que o mundo iria acabar na virada do milênio! ou comoção, comemoração e algumas pessoas se matando na virada do ano 2000! e o mundo não acabou e surgiu a explicação que não acabou porque a virada do milênio seria na virada de 2001 (putz eles se matarem 1 ano antes), na virada novamente os mesmos ritos e... bom ainda estamos aqui.

Ouve mais algumas previsões de fim do mundo nos anos seguintes e continuamos firmes e fortes! todas as previsões se mostraram falhas!

Dai chegamos em 2020, deveria ser um ano calmo como qualquer outro, e então chega este tal de corona vírus! (que não tem nada a ver com o chuveiro nem a cerveja), a variante COVID-19 desta classe de vírus se tornou uma pandemia! rapidamente se espalho pelo planeta!

A economia de todos os continentes estão sofrendo impactos ainda incalculáveis, com uma previsão de vacina de 1 a 2 anos! já estou a pouco mais de 2 meses trabalhando de casa, praticamente sem ter contato com outras pessoas, vendo os amigos apenas pela tela do computador e já estou surtando! nem imagino ficar assim por 2 anos.

Hoje a tecnologia nos permite que mesmo isolados fiquemos em constante contato com outras pessoas, mesmo que virtualmente conseguimos matar um pouco da saudade o que ajuda a superar esta faze. Nem consigo imaginar como seria se tivesse ocorrido no ano 2000, onde era bem mais difícil e restrita toda esta comunicação.

Querendo ou não agora estamos vivendo o fim do mundo, pois quando a cura/vacina for descoberta e o mundo voltar ao normal, este novo normal não será como o normal pre pandemia, os costumes estão mudando, as pessoas estão mudando, o mundo está mudando! estamos no meio do processo de metamorfose e quando sairmos do casulo não sei como vai ser, se seremos melhores ou não. Mas creio que deveremos viver com menos pudores, com menos ideologias que nos impedem de viver como queremos, teremos que aproveitar o tempo e viver ao máximo pois definitivamente não temos como prever quando uma próxima pandemia poderá chegar e mudar o mundo novamente, assim como esta que o Nostradamus não previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário