sábado, 7 de abril de 2012

Temporada 2012


   Pois é dei uma pausa no TCC e entre um pedaço e outro de Diamante Negro coloco alguns pensamentos paralelos em ordem, um desses que é o motivo desse post é que vou tentar escrever reviews das corridas da Formula 1 e se a Band transmitir tambem da Formula Indy, colocar meus palpites aqui.
   Para quem me conhece sabe que esse é o meu vicio, des de 1999 vi todas as corridas da F1, acordo de madrugada para assisti-las, desde criança sempre tive fascínio por esta categoria na epoca do Senna assistia a corrida ate o fim, ou ele abandonar. Após 94 passei um período que ela não tinha uma prioridade tão grande, mas na temporada de 98 voltei a me viciar, tanto que em 99 comecei a grava-las, habito que parei apenas na temporada retrasada.
   Pois bem, depois desta rápida introdução, vamos iniciar os trabalhos.
   Ja se passaram 2 etapas da atual temporada da F1 Melbourne na Austrália e Sepang na Malásia, nessas etapas podemos perceber que tudo indica que teremos um campeonato muito disputado, ja que a Red Bull não esta com um carro quase imbatível como nas temporadas passadas, temos uma McLaren muito rápida porem inconstante, uma Ferrari com muitos problemas que dará muito trabalho para seus engenheiros pra torna-la competitiva, uma Lotus tentando se tornar algo que faça jus ao nome, uma Williams mais forte que nos últimos anos mas peca na inexperiência de seus pilotos e uma ate o momento surpreendente Sauber que talvez consiga brigar por uma vitória se conseguirem grana para evoluir o carro durante a temporada. Essas são as equipes que se destacaram até o momento ( na minha opinião) no campeonato.
  A primeira etapa foi vencida pelo Jenson Button da McLaren e a segunda etapa pelo Fernando Alonso da Ferrari, que consegui um milagre e teve muita sorte que o segundo colocado  o Sergio Perez da Sauber ainda é muito inexperiente e sua equipe preferiu conservar este colocação do que arriscar e abandonar a corrida, afinal não é toda a etapa que eles conseguem pontuar, ir ao pódio então nem se fala.
  Esta temporada tambem está marcada pela ausência de Rubens Barrichello que ficou sem carro depois de 19 anos na categoria e agora esta se aventurando na Indy, a experiência dele vai fazer muita falta na Williams nessa temporada, ainda mais com o potencial que o carro mostrou ter nessas duas primeiras etapas. Agora ele esta domando o novo carro da Indy o DW-12, que estreia nessa temporada, é um carro muito diferente do que foi usado pela categoria nas temporadas anteriores, isso facilita de certa forma a vida do Barrichello ja que por se tratar de um carro novo, os demais pilotos da categoria tambem estão em processo de adaptação, isso acaba equilibrando um pouco as coisas, mesmo eles tendo a vantagem do atual carro ser mais próximo do modelo anterior do que de um Formula 1, mas creio que não va demorar muita ate que o Barrichello consiga seu primeiro pódio na nova categoria.
  A próxima etapa da Formula 1 vai ser no dia 15/4 em Xangai na China, o top 5 da classificação geral está Alonso (Ferrari) com 35 pontos, Hamilton (McLaren) com 30 pontos, Button (McLaren) com 25 pontos, Webber (Red Bull) com 24 pontos e Perez (Sauber) com 22 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário